Imagem da notícia

Autorretrato de Eduarda Ribeiro

Memória descritiva da capa do Nota20 – julho/2026

Este autorretrato foi feito durante as aulas de Educação Visual, com a intenção de experimentar com vários valores, tonalidades e aprender como funcionam as sombras e a luz no realismo.
Este desenho foi feito a grafite sobre papel e o contorno foi decalcado de uma foto minha, impressa a preto e branco. A razão pela qual escolhi essa foto foi a minha expressão e o momento em que a foto foi tirada. Foi para mim um momento importante para a minha individualidade e pessoa, por que tinha cortado o meu cabelo, mesmo quando recebi vários comentários e opiniões contra isso. Acho que esse momento também se reflete na minha expressão, um revirar de olhos não de irritação, mas de um estado de "não quero saber da opinião dos outros".
Além disso, achei sobretudo que era uma expressão engraçada, diferente das expressões simples ou neutras na maior parte das fotos. Eu queria transmitir algo diferente, que cativasse as pessoas e que também a mim trouxesse mais interesse. Acho que consegui o meu objetivo, e estou muito contente com o resultado do trabalho.

Ilustração: Eduarda Ribeiro, 8º2ª
Design: Professora Cristina Jorge

Eduarda Ribeiro, 8º2ª e Professora Cristina Jorge
0
Entra em contacto

Escola Secundária DR. Manuel Gomes de Almeida, Espinho, Portugal

+351 912345678

nota20online@sapo.pt

Segue-nos
Notícias Populares
Categorias Top 5
Junta-te à equipa

© Nota 20 - AEMGA - Todos os direitos reservados.