Ficheiro não suportado: uploads/241/noticia241_foto1.jfif
Os alunos de segundo e terceiro ciclo que frequentaram o Centro de Apoio às Aprendizagens sala 110 da Escola Básica e Secundária Domingos Capela, ao longo do ano letivo desenvolveram alguns projetos, os quais no âmbito da transdisciplinaridade envolveram docentes e alunos que semanalmente encontraram-se no CAA e decidiram fazer pontes entre conteúdos curriculares e interesses pessoais dos discentes. Priorizou-se a intervenção através de metodologias ativas como forma facilitadora para as aprendizagens essenciais. Desta forma importa realçar o trabalho colaborativo entre as docentes de Físico-Química que lecionaram substitutivas intitulada como Ciência e Consciência, assim como os/as docentes das substitutivas, Palavra Puxa Palavra e Tempos e Lugares. Foi sem dúvida um trabalho de extrema importância para o sucesso educativo dos discentes, além de gratificante para os docentes envolvidos. A escola do século XXI é uma amálgama que pode ser enriquecedora se a intervenção andar de mãos dadas com a avaliação. Intervir para avaliar foi o lema a que demos primazia no trabalho colaborativo ao longo do ano letivo 24/25.
Bem hajam!
Assista ao vídeo através do link:
https://www.facebook.com/watch/?v=615809861625037
Ficheiro não suportado: uploads/241/noticia241_foto2.jfif
Ficheiro não suportado: uploads/241/noticia241_foto3.jfif
Ficheiro não suportado: uploads/241/noticia241_foto4.jfif
Ficheiro não suportado: uploads/241/noticia241_foto5.jfif
Escola Secundária DR. Manuel Gomes de Almeida, Espinho, Portugal
+351 912345678
nota20online@sapo.pt
© Nota 20 - AEMGA - Todos os direitos reservados.